Imagem capa - Histórias de um casamento #01 - Salvando a vida do noivo ... 2 vezes! por Rafael Petrocco
HistóriasCasamentos

Histórias de um casamento #01 - Salvando a vida do noivo ... 2 vezes!

Ontem, era para ser o dia normal de uma cobertura de casamento. Minha missão, fotografar o making of do noivo. No horário marcado, estávamos eu e o cinegrafista prontos para registrar os momentos de ansiedade que antecedem o tão aguardado momento.

Porém, algo que não estava previsto, aconteceu. Uma hora antes do início da cerimônia, no momento em que o noivo entrou na sala para se trocar, percebeu que esqueceu a camisa em casa. A primeira coisa que pensamos era ir até lá para buscá-la, mas a chave da casa estava no carro, e o carro no hotel. Refazer esse trajeto levaria muito mais tempo do que tínhamos disponível. Ideia descartada.

O cunhado do noivo, até ofereceu sua camisa para que ele pudesse se arrumar rápido e correr para a igreja, mas ele era padrinho e também não conseguiria se aprontar a tempo, caso tivesse que buscar outra camisa. E o tamanho nem era o ideal. Ideia descartada.

A única solução que encontramos no momento era, ir até o shopping mais próximo e comprar uma camisa nova. Mas como, se o noivo estava sem carro? Eis que o fotógrafo que vos escreve, fala: "Bom, minha missão hoje é registrar seu making of, então eu te levo no shopping, enquanto você compra a camisa e se arruma na loja mesmo, eu fotografo."

Ideia aceita. Tempo disponível: 50 min.

Fomos até o shopping Galleria, entramos na primeira loja de roupa masculina e pedimos aos vendedores que salvassem a vida de um noivo. Pedido aceito.

Com sorrisos e risadas, os vendedores foram certeiros, escolheram a camisa certa e ainda o ajudaram com a gravata. E eu, registrando tudo.




Noivo vestido, hora de pagar.

Enquanto o noivo acertava os valores no caixa (eu sugeri que a loja desse a camisa de presente de casamento, mas não colou), fui conferir o provador para ver se ele não tinha esquecido de nada. Já não chegava a camisa. Eis que, no banquinho do provador tinha uma caixinha. E adivinhe o que tem dentro de caixinhas que normalmente ficam com os noivos?

Sim, as alianças.

É claro que, nesse momento, estufo o peito como se houvesse um S estampado em uma camiseta por debaixo da minha roupa social, olho para cima e digo: "Hoje, você salvou a vida de mais um inocente, você é um herói!"

Herói, fotógrafo e motorista. #partiuigreja

Moral da história: Quando você salva a vida de um noivo, você ganha sua eterna gratidão, ou seja, o tempo que quiser para o ensaio do casal e 2 horas de janta. Ah, e um agradecimento especial da noiva.




----------

Essa é uma história verídica contada por quem gosta de contar histórias. Eu sou Rafael Petrocco, e adoraria contar a sua. Trabalho realizado para: Mastervídeo Produções